Inaugurado parque em Pinhal Novo com 22 mil painéis solares

Em Pinhal Novo, foi inaugurado o primeiro Parque Fotovoltaico em Portugal como parte do Complexo Garrido da Voltalia, composto por cinco centrais solares. Com um investimento de 11 milhões de euros, o parque possui uma capacidade instalada de 11,8 MW e cerca de 22 mil painéis solares. A produção anual estimada é de 24,3 GW, o suficiente para abastecer perto de 20 mil pessoas. Com a energia gerada por este parque solar estima-se uma redução anual de 6.400 toneladas de emissões de carbono.

 

O Complexo Garrido, que inclui este parque solar, é composto por mais quatro parques: Alcochete, Antuzede, Vale Serrão e Oliveira de Frades. Esse complexo representa um investimento de 50 milhões de euros, possui uma capacidade instalada de 50,6 MW e tem uma capacidade total de produção anual de 96,7 GWh, obtidos por meio de mais de 94 mil painéis solares.

 

A energia gerada pelo Complexo será suficiente para abastecer aproximadamente 73 mil pessoas e permitirá uma redução de mais de 25.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono anualmente.