Campanha Internacional promove Cidades Inteligentes e Tecnologias Portuguesas

A AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal lança uma campanha internacional sobre “Smart Cities” para promover projetos e soluções de empresas portuguesas no mercado externo. Criada em formato exclusivamente digital, esta campanha, que irá decorrer durante o ano de 2023, será, numa primeira fase, dirigida ao mercado espanhol. A transversalidade do tema levará a campanha a outros destinos para dar a conhecer a oferta portuguesa focada em serviços inovadores relacionados com as cidades inteligentes.

 

Durante a campanha serão apresentadas soluções inovadoras, suportadas por tecnologias de informação, que visam tornar as cidades inteligentes e promover o bem-estar dos cidadãos, e que têm sido implementadas e desenvolvidas por Municípios portugueses. Destaque igualmente para tecnologias e serviços que promovem a gestão eficiente dos recursos hídricos e a eficiência energética, visando a sustentabilidade. Ambiente, Energia, Mobilidade e Governação são as ideias-chave na seleção dos casos a comunicar.

 

A campanha visa apoiar o crescimento deste cluster nos mercados internacionais, apresentando as capacidades dos players portugueses para atuarem em qualquer mercado como problem solvers, adaptando as soluções aos requisitos de cada cidade ou território sob gestão inteligente.

 

Os projetos, as empresas e as cidades que desenvolvem modelos de gestão inteligente são os eixos fundamentais da campanha, que reforça a importância de atingir impacto climático zero até 2030, enquanto promove o bem-estar dos residentes, proporcionando uma cidadania de qualidade.

 

A campanha desenvolve-se sob o conceito Portugal Makes Sense, marca criada pela AICEP para reforçar as competências de Portugal como um país inovador, de talento e tecnologicamente sustentável.

 

Tendo como assinatura Changing the Future Together, a campanha apresenta um vídeo promocional que ilustra a capacidade de inovação e o talento português na área das “smart cities”, destacando diferentes soluções e tecnologias que podem ser encontradas nas localidades portuguesas.